– Em duas atividades parlamentares na região Norte do Estado, o deputado estadual Ricardo Rodrigues anunciou o pedido a prorrogação do benefício da dupla tarifa de energia e de apoio da CONAB na gestão da crise do Sisal. Presidente do Sinpri opina sobre as pautas do mandato de Ricardo Rodrigues –
DA REDAÇÃO | Cultura&Realidade
O Deputado Estadual Ricardo Rodrigues (PSD), vice-presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural, em reunião com o Senador Otto Alencar (PSD) articulou duas importantes propostas de agendas em Brasília, para as regiões de Valente e de Irecê. Na primeira, o deputado vai se reunir com o Ministro Carlos Fávaro (PSD), titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para tratar de temas relacionados ao Sisal.
“Quero abordar principalmente sobre a crise do sisal na região de Valente e buscar o apoio da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento para que possam adquirir o sisal daquela região e garantir um preço mínimo para os produtores”, disse.
Ricardo também enfatizou a importância de Otto Alencar para as articulações que realiza em Brasília. “O senador tem sido fundamental nesta luta e é um verdadeiro defensor da agenda da agricultura. Juntos, continuamos trabalhando incansavelmente por um futuro melhor para a nossa região e para toda a Bahia”, argumentou.
As audiências vão acontecer no dia 18, e terá a presença do deputado Luciano Araújo (SD), suplente da Comissão de Agricultura e Política Rural.
O presidente do Sinpri, João Gonçalves, avaliou como positivas as agendas articuladas pelo deputado, com apoio do Senador Otto Alencar. “Ricardo Rodrigues vem desenvolvendo um mandato envolvente, proativo e resolutivo. Isto é muito importante, fazendo valer o movimento de cidadãos e cidadãs que o elegeram. Ressalto em especial, o seu apoio aos processos de regularização dos poços artesianos, a dilação de prazo para o benefício da dupla tarifa e o manifesto pela implantação da Universidade Federal da Chapada Diamantina e mais cursos para o Ensino Superior no Campus XVI – Uneb – Irecê-BA, ao Ifba/Polo Irecê e If Baiano/Polo Xique-Xique, temas que lutamos para aprovar”, disse Gonçalves.