– Divulgar a oferta e ampliar os indicadores de contratos de crédito agrícola na região de Irecê são algumas metas para o encontro realizado nesta quinta, 4 –
DA REDAÇÃO I Cultura&Realidade
Com intuito de ampliar as parcerias entre o Banco do Nordeste e os municípios do Território de Irecê, ocorreu na manhã desta quinta-feira, 4, encontro entre agentes da instituição financeira, dirigentes da Bahiater (Empresa Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural), técnicos e secretários municipais de agricultura e gestores do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar no Território.
O evento ocorreu no auditório do SETAF/Irecê e foi bem avaliado pelo secretário de agricultura de Irecê, Hildegar Mendes. “Momento muito oportuno para ampliar o acesso ao crédito e agregar valor à nossa produção”, avaliou o secretário, que representou o prefeito Elmo Vaz.
Durante a reunião, representantes do BNB tiraram dúvidas e esclareceram detalhes do Agroamigo e de outros programas de crédito rural (sem burocracia e com juros abaixo do mercado).
As linhas de microfinanças do Banco do Nordeste visam melhorar o perfil social e econômico das famílias do campo. Em geral, o crédito é destinado a produtores enquadrados no Pronaf, que possuam recebimento de vendas anuais igual ou inferior a renda ou receita bruta anual estabelecido para a microempresa (faturamento de até R$ 360 mil ao ano).